Sábado – Pense por si

Fenerbahçe volta à competição depois de ataque a autocarro

O clube turco esteve duas semanas ausente dos jogos

O Fenerbahçe, clube turco no qual alinham os futebolistas portugueses Bruno Alves e Raul Meireles, anunciou hoje que vai voltar à competição, após duas semanas de ausência devido ao ataque armado ao autocarro da equipa.

"A direcção do Fenerbahçe decidiu por unanimidade que a equipa podia voltar a competir, depois de ter recebido garantias de segurança das autoridades competentes", refere um comunicado divulgado pelo clube.

O Fenerbahçe, que segue na segunda posição da liga turca, deverá defrontar hoje o Mersin, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Taça Turquia, encontro para o qual parte com uma vantagem de 2-1.

Na segunda-feira, a equipa de Bruno Alves e Raul Meireles deverá defrontar o Bursaspor, onde alinha o português Josué, em jogo da liga turca.

A 4 de Abril, a autocarro do Fenerbahçe foi atacado a tiro quando a equipa regressava de uma vitória no terreno do Caykur Rizespor (5-1), na região do Mar Negro, ferindo gravemente o motorista, que perdeu o controlo do veículo, travado atempadamente por um membro da segurança, o que impediu a queda numa ravina.

O clube anunciou depois que não voltaria a competir sem que estivessem garantidas todas as condições de segurança, e a federação turca suspendeu o campeonato por uma semana.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.