Primeiro caso do clube de futebol que está integrado no Campeonato Nacional de Seniores foi diagnosticado na quarta-feira. Todos os profissionais foram "colocados em isolamento".
Um total de 33 atletas e elementos da equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube testaram positivo à covid-19, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.
Segundo a mesma fonte, o primeiro caso foi diagnosticado na quarta-feira e durante o dia de quinta-feira "foi feito o estudo à equipa", tendo sido decidido que "todos deveriam ser testados" durante o dia de hoje.
Todos os profissionais foram "colocados em isolamento", assim como "todos os contacto diretos, quer dos positivos como dos negativos", acrescentou,
A equipa de futebol sénior do Louletano Desportos Clube está a disputar a Campeonato de Portugal de Seniores.
Hoje de manhã, a delegada de Saúde regional de Faro tinha afirmado que a situação epidemiológica no Algarve estava "estabilizada" apesar de a população ter praticamente triplicado, com o aumento de turistas.
"Não temos nenhum foco ou surto de grandes dimensões ativo. [Temos] Alguns pequenos surtos, de transmissão familiar ou laboral", adiantou Ana Cristina Guerreiro na conferência de imprensa quinzenal da Proteção Civil Distrital, em Loulé.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 832 mil mortos e infetou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.815 pessoas das 57.074 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Louletano tem mais de 30 atletas e elementos da equipa infetados
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.