Sábado – Pense por si

Atletas russos estão obrigados a assinar declaração antidoping

Ao assinarem o documento elaborado pelo organismo federativo, os atletas declaram que nunca consumiram, transportaram ou distribuíram substâncias dopantes, e podem participar nos nacionais de pista coberta

Os atletas russos estão obrigados a assinar uma declaração antidoping se quiserem participar nos campeonatos nacionais em pista coberta, anunciou esta terça-feira o secretário-geral da Federação Russa de Atletismo, Mikhail Butov.

"Sem a assinatura, os atletas não serão autorizados a competir", assinalou Butov, em declarações à agência noticiosa russa TASS, sobre a participação dos russos na prova que se vai realizar em Moscovo, entre 23 e 25 de Fevereiro.

Ao assinarem o documento antidoping, que foi elaborado recentemente pelo organismo federativo, os atletas declaram que nunca consumiram, transportaram ou distribuíram substâncias dopantes.

A federação russa foi suspensa pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) por uso sistemático de doping, na sequência de um relatório da Agência Mundial Antidopagem (AMA), que denuncia o conhecimento e consentimento do Governo russo.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.