Sábado – Pense por si

Assistência recorde de 250.000 pessoas no primeiro dia

Um total de 250 mil pessoas assistiram hoje no Porto à qualificação da Red Bull Air Race, prova de aviões acrobáticos, o que constitui um novo recorde num só dia de prova

Um total de 250 mil pessoas assistiram hoje no Porto à qualificação da Red Bull Air Race, prova de aviões acrobáticos, o que constitui um novo recorde num só dia de prova, anunciou a organização.

"Estão mais pessoas hoje no Porto a assistir à prova do que nos dois dias em algumas das anteriores etapas, o que é muito bom prenúncio", acrescentou a organização da prova, que entre hoje e domingo terá aviões a competir a 370 quilómetros por hora entre as margens Douro no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Depois de ter decorrido a qualificação da Challenger Class, competem esta tarde os pilotos da Master Class para definir o alinhamento para as finais que decorrerão no domingo.

No caso da segunda classe, a qualificação poderá deixar Kirby Chambliss mais perto de se sagrar campeão do mundo.

O recorde anterior de assistência no Porto é de um milhão de espectadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas, abaixo do número hoje anunciado pela organização.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.