Sábado – Pense por si

Assistência recorde de 250.000 pessoas no primeiro dia

Um total de 250 mil pessoas assistiram hoje no Porto à qualificação da Red Bull Air Race, prova de aviões acrobáticos, o que constitui um novo recorde num só dia de prova

Um total de 250 mil pessoas assistiram hoje no Porto à qualificação da Red Bull Air Race, prova de aviões acrobáticos, o que constitui um novo recorde num só dia de prova, anunciou a organização.

"Estão mais pessoas hoje no Porto a assistir à prova do que nos dois dias em algumas das anteriores etapas, o que é muito bom prenúncio", acrescentou a organização da prova, que entre hoje e domingo terá aviões a competir a 370 quilómetros por hora entre as margens Douro no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Depois de ter decorrido a qualificação da Challenger Class, competem esta tarde os pilotos da Master Class para definir o alinhamento para as finais que decorrerão no domingo.

No caso da segunda classe, a qualificação poderá deixar Kirby Chambliss mais perto de se sagrar campeão do mundo.

O recorde anterior de assistência no Porto é de um milhão de espectadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas, abaixo do número hoje anunciado pela organização.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.