Sábado – Pense por si

Anadia vai ter pista de variante olímpica de BTT

17 de fevereiro de 2016 às 15:18
As mais lidas

O troço de XCO terá quatro quilómetros, envolvido por apoio estrutural e administrativo

Anadia vai acolher uma das duas pistas permanentes em Portugal de XCO (cross country para ciclistas), uma variante olímpica de BTT, que ficará instalada nas antigas instalações do Parque de Campismo da Curia.

A pista de terra, muito sinuosa e com desníveis acentuados que aproveitam a orografia do terreno, terá uma extensão de quatro quilómetros e será apoiada por balneários e por uma zona administrativa, que irão ocupar os edifícios originais do parque de campismo, que serão requalificados.

A nova estrutura resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Anadia e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), cuja face mais visível é o Velódromo de Sangalhos, onde funciona um Centro de Alto Rendimento das modalidades de ciclismo, esgrima, judo, ginástica, trampolins e desportos acrobáticos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.