Sábado – Pense por si

A maior estrela do râguebi sonha com título para os All Blacks

Cátia Andrea Costa 17 de outubro de 2015 às 10:00

Foi três vezes o melhor jogador do mundo, recusou ir ao casamento de William e Kate por estar lesionado e adora pilotar avionetas e helicópteros. Richie McCaw é o capitão da selecção da Nova Zelândia e quer retirar-se com o título de campeão

Há 10 anos, um estranho apareceu em Cliffside, uma quinta em Hakataramea Valley, a 270 km de Christchurch, terceira maior cidade da Nova Zelândia, com um objectivo: comprar os postes do campo de treinos que existe na herdade de 400 hectares. Mas o actual dono, Jason Templeton, recusou: seja qual for o preço, não estão à venda as memórias do local onde viveu Richie McCaw, capitão da selecção de râguebi da Nova Zelândia – actual campeã mundial e favorita a revalidar o título este ano: a competição está a decorrer em Inglaterra e no País de Gales até 31 de Outubro. Este sábado, às 20h00, os All Blacks defrontam a França, em jogo a contar para os quartos-de-final da prova.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.