Secções
Entrar

Villarreal diz que caso de Ruben Semedo não envolve o clube

26 de fevereiro de 2018 às 17:46

O presidente do clube afirmou: “O clube não pode ser metido no caso Rúben Semedo. Foi uma actuação individual.”


1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O presidente do Villarreal, Fernando Roig, disse hoje que o caso do futebolista português Ruben Semedo, acusado de ter cometido vários delitos, não envolve o clube porque é "uma actuação individual e pessoal".

O líder do emblema espanhol descartou responsabilidades no caso do defesa central português, cujo contrato e salário estão suspensos na sequência da sua detenção, na última terça-feira, pela Guarda Civil espanhola.

O jogador luso, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido pela juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objectos.

"Semedo tem o contrato e o salário suspensos. Vamos respeitar o que disser a Justiça, não há mais história. É preciso esperar, não vou a avaliar absolutamente nada. Que seja o mais rápido possível, mas tenho de respeitar os tempos, as formas, e o que decidir o juiz", referiu Roig, à margem do Congresso da Associação Espanhola da Imprensa Desportiva, em Castellón.

O presidente do 'submarino amarelo' explicou que não está a lidar bem com o tema, mas descartou a responsabilidade do clube, que "não pode ser metido no meio do caso por ter sido uma actuação individual e pessoal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela