Villarreal diz que caso de Ruben Semedo não envolve o clube
O presidente do clube afirmou: “O clube não pode ser metido no caso Rúben Semedo. Foi uma actuação individual.”
O presidente do Villarreal, Fernando Roig, disse hoje que o caso do futebolista português Ruben Semedo, acusado de ter cometido vários delitos, não envolve o clube porque é "uma actuação individual e pessoal".
O líder do emblema espanhol descartou responsabilidades no caso do defesa central português, cujo contrato e salário estão suspensos na sequência da sua detenção, na última terça-feira, pela Guarda Civil espanhola.
O jogador luso, de 23 anos, está em prisão preventiva em Espanha desde a última quinta-feira, quando foi ouvido pela juíza por ser suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objectos.
"Semedo tem o contrato e o salário suspensos. Vamos respeitar o que disser a Justiça, não há mais história. É preciso esperar, não vou a avaliar absolutamente nada. Que seja o mais rápido possível, mas tenho de respeitar os tempos, as formas, e o que decidir o juiz", referiu Roig, à margem do Congresso da Associação Espanhola da Imprensa Desportiva, em Castellón.
O presidente do 'submarino amarelo' explicou que não está a lidar bem com o tema, mas descartou a responsabilidade do clube, que "não pode ser metido no meio do caso por ter sido uma actuação individual e pessoal".
Edições do Dia
Boas leituras!