Secções
Entrar

Vencedor da Taça de Portugal de futebol vai receber 300 mil euros

30 de agosto de 2017 às 19:02

Para o vencedor "estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil euros", adiantou a Federação Portuguesa de Futebol

O vencedor da final da Taça de Portugal de futebol vai receber 300 mil euros, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revelou o quadro de prémios da competição para 2017/18.

Para o vencedor "estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil euros", adianta a FPF em comunicado, sendo que os dois finalistas poderão receber ainda mais dinheiro, "acrescidos das receitas previstas devido à transmissão televisiva da final".

Os 120 clubes em acção na primeira eliminatória da Taça de Portugal, este fim de semana, vão receber dois mil euros pela participação, com o prémio a aumentar para três mil na segunda ronda, quatro mil na terceira, cinco mil na quarta, 7.500 euros nos oitavos de final, 10 mil nos 'quartos' e 15 mil para os semifinalistas.

A FPF publicou ainda os valores da transmissão televisiva de cada encontro, que variam mediante a eliminatória, com 50 mil euros por jogo na terceira ronda, 75 mil na quarta, 100 mil nos 'oitavos', 125 mil nos quartos de final, 150 mil nas 'meias' e 300 mil pela transmissão da final, no Estádio do Jamor, em Maio do próximo ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela