Secções
Entrar

Usain Bolt já treina como futebolista dos Central Coast Mariners

21 de agosto de 2018 às 11:54

O jamaicano, recordista mundial dos 100 e 200 metros, iniciou a sua aventura no mundo do futebol no clube da primeira divisão da Austrália.

O jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico nos 100, 200 e 4x100 metros, efectuou esta terça-feira o seu primeiro treino como jogador da equipa de futebol Central Coast Mariners, da primeira divisão da Austrália.

1 de 9

No dia do seu 32.º aniversário, Bolt cumpriu um sonho que há muito alimentava e, numa conferência de imprensa ao lado do treinador Mike Mulvey, mostrou a sua vontade de deixar o clube "orgulhoso", agradecendo a recepção dos seus colegas de equipa.

"A recepção foi muito calorosa. Todos me receberam com amor e sinto-me muito respeitado. Pedi para ser tratado como apenas mais um jogador e o treinador explicou-me que não teria tratamento especial", afirmou o jamaicano, que revelou ainda ter recebido convites de outros países europeus para prestar provas, algo que já fez na Alemanha, Noruega e África do Sul.

A estreia de Usain Bolt pelos Mariners pode acontecer no dia 31, com antigo campeão nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, Londres2012 e Rio2016 a admitir que "o primeiro dia de treinos é sempre o mais duro" da preparação, mas sem esconder a ambição de participar pela primeira vez num jogo de futebol oficial.

"Será uma decisão da equipa técnica. Estou aqui para me esforçar ao máximo, veremos se tenho a minha oportunidade", finalizou Bolt, que vai permanecer nos Mariners à experiência por tempo indefinido na esperança de conseguir assinar o primeiro contrato como futebolista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela