Secções
Entrar

Taça da Liga: Sportinguistas Nuno Mendes e Sporar fora da meia-final

19 de janeiro de 2021 às 19:31

Treinador do Sporting convocou ambos, enquanto o FC Porto ameaçou "repensar a participação na 'final four'", caso fossem utilizados, por considerar esta situação "um atentado à saúde pública".

Nuno Mendes e Sporar ficaram hoje fora das opções do Sporting para a meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao FC Porto, em Leiria, depois de na véspera os 'leões' terem anunciado a sua disponibilidade.

O lateral esquerdo e o avançado esloveno falharam a receção ao Rio Ave (1-1), da 14.ª jornada da I Liga, na sexta-feira, mas foram dados como aptos pelo departamento médico dos lisboetas, por se terem tratado, segundo o emblema 'leonino', de "falsos positivos" ao coronavírus responsável pela pandemia de covid-19.

O treinador do Sporting, Ruben Amorim, convocou ambos, enquanto o FC Porto ameaçou "repensar a participação na 'final four'", caso fossem utilizados, por considerar esta situação "um atentado à saúde pública".

Assim, Nuno Mendes e Sporar juntam-se aos ausentes Luís Neto e Tabata, também infetados.

O Sporting vai, assim, apresentar três centrais (Gonçalo Inácio, Coates e Feddal) à frente do guarda-redes Adán, os laterais Pedro Porro e Antunes, os médios centrais Palhinha e João Mário e um ataque com Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.

Relativamente ao empate com os vila-condenses, Ruben Amorim encetou alterações na defesa, com as entradas de Gonçalo Inácio, Feddal e Antunes, para os lugares dos também defesas Eduardo Quaresma, Borja e Gonzalo Plata.

Do lado dos 'dragões', o treinador Sérgio Conceição não conta com o castigado Taremi, os infetados Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, e ainda o lesionado de longa data Marcano.

Em relação ao jogo de sexta-feira com o Benfica (1-1), o técnico portista fez cinco alterações, trocando Marchesín, Nanu, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Taremi por Diogo Costa, Diogo Leite, Grujic, Felipe Anderson e João Mário.

Face às escolhas para o 'onze', o FC Porto poderá apresentar-se também com três centrais (Mbemba, Pepe e Diogo Leite), à frente de Diogo Costa, Corona e Zaidu nas laterais, Grujic, Uribe e João Mário no meio-campo e Felipe Anderson no apoio a Marega.

Depois de uma edição no Algarve e três em Braga, a 'final four' da 14.ª edição da Taça da Liga vai ser disputada pela primeira vez em Leiria, cidade que já acolheu o jogo decisivo da competição em 2013/14, quando o Benfica venceu o Rio Ave.

O 'clássico' da primeira meia-final da prova está marcado para as 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que vai ser palco do outro embate entre Benfica e Sporting de Braga, na quarta-feira, e da final, no sábado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela