Secções
Entrar

Suspensões de Platini e Blatter são reduzidas para seis anos

24 de fevereiro de 2016 às 18:44

O suíço e o francês tinham originalmente sido afastados por oito anos de todas as actividades ligadas ao futebol

As suspensões do suíço Joseph Blatter e do francês Michel Platini foram reduzidas de oito para seis anos na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA, anunciou esta quarta-feira o organismo máximo do futebol.

Blatter, presidente demissionário da FIFA, e Platini, presidente da UEFA, que acabou por renunciar às eleições na FIFA, tinham sido suspensos por oito anos de toda a actividade ligada ao futebol, numa decisão da comissão de ética da instituição anunciada a 21 de Dezembro.

Líderes das duas maiores instituições internacionais de futebol, Blatter e Platini foram punidos devido a um controverso pagamento, considerado ilegal, de 1,8 milhões de euros em 2011 por alegado trabalho de consultadoria realizado pelo francês nove anos antes, em 2002.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela