Secções
Entrar

Supertaça: Lage quer "trabalho de equipa" para vencer o Sporting

03 de agosto de 2019 às 20:58

O treinador do Benfica considerou que o clube terá de jogar como equipa para vencer a Supertaça portuguesa de futebol, no domingo, frente ao Sporting, e confessou que enfrentar o médio leonino Bruno Fernandes será um "desafio".

O treinadorBruno Lageconsiderou este sábado que o Benfica terá de jogar como equipa para vencer a Supertaça portuguesa de futebol, no domingo, frente ao Sporting, e confessou que enfrentar o médio 'leonino' Bruno Fernandes será um "desafio".

"[Temos de] jogar como equipa. Quer de um lado quer do outro há jogadores decisivos que podem resolver o jogo, mas o trabalho da equipa é decisivo para se vencer jogos", afirmou o treinador 'encarnado', em conferência de imprensa.

A eventual utilização deBruno Fernandesno 'onze' adversário é vista pelo técnico como uma "oportunidade" e um "desafio" para a sua equipa.

"Neste tipo de jogos queremos jogar contra ao melhores treinadores e jogadores, por isso o Bruno [Fernandes] poder jogar é um desafio e uma oportunidade para sermos mais competentes", argumentou.

A conquista de hoje daInternational Champions Cuppor parte dos 'encarnados', principal torneio da pré-temporada, também mereceu um comentário na conferência de imprensa.

"Para nós, é um prestígio enorme ter vencido a competição em função dos nomes. O mais importante foi a evolução que fizemos, que foi o que idealizámos nestas cinco semanas e chegar amanhã [domingo] o mais perto possível do que fizemos na época passada", declarou.

Relativamente aos 20 convocados para a partida de domingo, Bruno Lage foi questionado sobre se os jogadores que ficaram de fora ficaram com espaço reduzido na equipa, mas disse que "conta com todos".

"Queremos que [o plantel] seja curto, competitivo e termos a noção que nos permite evoluir. Em função disso, conto com todos os jogadores que temos presentes no plantel e dou a oportunidades a todos", esclareceu.

Bruno Lage reforçou a justificação, ao dizer que "o onze de domingo será muito diferente daquele que jogará a última jornada do campeonato".

Quanto à adaptação e eventual utilização do até agora último reforço das 'águias', o brasileiro Carlos Vinícius, o treinador explicou que, neste momento, o importante é "aproximar o jogador dos movimentos da equipa e ajudá-lo a crescer", enaltecendo o seu "talento".

Sporting eBenficadisputam no domingo a final da Supertaça, no Estádio do Algarve, a partir das 20:45, em partida que será dirigida pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela