Secções
Entrar

Sporting e Porto empatam no Dragão (2-2) na luta pelo título

Diogo Camilo 11 de fevereiro de 2022 às 22:31

"Dragões" estiveram a perder por dois golos e conseguiram recuperar num jogo marcado pela expulsão de Coates no início da segunda parte. Vantagem do FC Porto para os "leões" mantém-se nos seis pontos. Quatro jogadores foram expulsos após o fim do jogo.

FC Porto e Sporting empataram esta sexta-feira por 2-2 no clássico de abertura da jornada 22 da Primeira Liga portuguesa de futebol.

Final caótico no FC Porto-Sporting: agressões e jogadores e equipas técnicas pegadas

Paulinho, aos 8 minutos, e Nuno Santos, aos 34, deixaram os "leões" a vencer no final da primeira parte, com o FC Porto a reduzir para 2-1 por Fábio Vieira, aos 38 minutos.

No início da segunda, surgiu o momento que marcou o início da reviravolta dos "dragões": a expulsão de Coates, por acumulação de amarelos, aos 49 minutos.

O golo do empate chegou por Mehdi Taremi, aos 78 minutos, com as melhores oportunidades a surgirem do lado do FC Porto até ao final do jogo.

Já depois do apito final, o jogo ficou marcado pelas expulsões de Palhinha, Tabata, Marchesin e Pepe.

O FC Porto, que interrompeu uma série de 16 vitórias consecutivas, continua invicto na I Liga, agora com 60 pontos, mais seis do que o Sporting e 13 do que o Benfica, que tem menos um jogo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela