Secções
Entrar

Seleção nacional viaja para Paris um dia depois do planeado devido à Covid-19

10 de outubro de 2020 às 08:56

Anthony Lopes foi o segundo jogador a ser dispensado da equipa das 'quinas' devido a teste positivo à covid-19, depois do defesa central José Fonte, que cedeu o lugar na terça-feira a Domingos Duarte.

Portugal volta a treinar este sábado na Cidade do Futebol, em Oeiras, e viaja durante a tarde até Paris, um dia mais tarde do que estava inicialmente planeando, devido a novo caso positivo da Covid-19 nos campeões europeus.

O caso de Anthony Lopes, que foi imediatamente excluído do estágio, esteve na origem de alterações no programa da seleção das 'quinas', no que respeita à viagem para a capital gaulesa, onde no domingo defronta a França, na terceira jornada da Liga A da Liga das Nações, mas também em termos de treinos.

Com o positivo do guarda-redes, a seleção nacional vai na véspera desse duelo voltar a trabalhar na Cidade do Futebol e falha o habitual treino de adaptação ao relvado do encontro, neste caso o Stade de France.

Portugal tem uma sessão agendada para as 10h30 e de seguida, às 12h30, igualmente na Cidade do Futebol, o selecionador Fernando Santos, no dia em que celebra 66 anos, e um jogador ainda a designar vão fazer em conferência de imprensa a antevisão do embate com os atuais campeões mundiais.

Os jornalistas não terão acesso à sala de imprensa e as perguntas serão colocados através de uma aplicação móvel, como tem acontecido desde setembro, como medida de prevenção em plena pandemia da covid-19.

Caso tudo se mantenha como planeado, a comitiva lusa viaja para a capital francesa durante a tarde.

Na sexta-feira, Fernando Santos contou com 25 jogadores no treino, sessão que ainda não teve a presença de Bruno Varela, chamado para ocupar o lugar deixado vago por Anthony Lopes.

Anthony Lopes foi o segundo jogador a ser dispensado da equipa das 'quinas' devido a teste positivo à covid-19, depois do defesa central José Fonte, que cedeu o lugar na terça-feira a Domingos Duarte.

Em relação à convocatória inicial, registou-se também a ausência do defesa Mário Rui, que ficou impedido de sair de Itália devido à deteção de vários casos de Covid-19 no plantel do Nápoles. Para o seu lugar, chegou Nuno Sequeira, do Sporting de Braga.

Portugal defronta no domingo a França, naquele que será o regresso dos campeões europeus ao Stade de France, após o histórico triunfo de 2016, na final do Europeu, num embate entre os dois primeiros classificados do Grupo 3.

No agrupamento da Liga A, lusos e franceses somam seis pontos, com a formação das 'quinas' a ter vantagem na diferença de golos, enquanto Suécia e Croácia seguem com zero.

A equipa de Fernando Santos iniciou a janela de jogos de outubro na quarta-feira, com um empate a zero frente à Espanha, num Estádio José Alvalade, em Lisboa, que teve direito a 2.500 adeptos nas bancadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela