Secções
Entrar

Portugal continua a ser a terceira melhor selecção do mundo

21 de dezembro de 2017 às 12:12

Ranking da FIFA continua a ser liderado pela Alemanha e não registou alterações nos primeiros 35 lugares.

A selecção portuguesa de futebol manteve o terceiro lugar, a melhor classificação de sempre, no ranking da FIFA, hoje divulgado, que continua a ser liderado pela Alemanha, e não registou alterações nos primeiros 35 lugares.

1 de 5
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Reuters
Foto:  Paulo Calado
Foto: Getty Images

A Alemanha, campeã mundial em título, continua a liderar, seguida do Brasil, que ocupa o segundo posto, de Portugal, terceiro, da Argentina, quarta, e da Bélgica, quinta.

A Espanha, adversária de Portugal na fase de grupos do Mundial2018, ocupa a sexta posição, seguida das selecções da Polónia, Suíça, França e Chile, que completam o top-10.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e também adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial2018, mantém o 34º posto, enquanto o Burkina Faso, cujo seleccionador é o português Paulo Duarte, continua no 44º.

A selecção de Marrocos, que completa o Grupo B do Mundial Rússia2018, mantém a posição 40 da tabela, na qual Cabo Verde, que subiu do 68º para o 67º posto, continua a ser o melhor dos países de expressão portuguesa, depois do Brasil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela