Secções
Entrar

Piloto luso-suíço em “estado grave” após acidente na qualificação de Moto3

Lusa 29 de maio de 2021 às 17:59

Jason Dupasquier, de ascendência portuguesa, foi transferido para um hospital em Florença após um acidente na qualificação em que o piloto foi atingido na cabeça por outra mota.

O piloto suíço Jason Dupasquier, de ascendência portuguesa, está "em estado grave", na sequência de um acidente sofrido hoje de manhã, no final da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Itália de Moto3.

Acidente Jason Dupasquier, Moto3 Lusa

"O paciente foi transferido para o centro de traumatologia do hospital Careggi [em Florença], politraumatizado, em estado grave", adiantou fonte médica à AFP.

De acordo com o presidente da região italiana da Toscana, Eugénio Giani, o piloto foi submetido a uma intervenção "neurocirúrgica", segundo adiantou numa publicação no Twitter.

Além de Dupasquier, que foi atingido na cabeça por outra mota, o acidente envolveu ainda o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba que, de acordo com a organização, "estão bem".

Dupasquier participa pelo segundo ano no Mundial de Moto3 do campeonato de motociclismo de velocidade. Atualmente é 10.º classificado, com 27 pontos, após cinco corridas disputadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela