Secções
Entrar

Patrício "orgulhoso" por bater recorde de Baía

08 de junho de 2019 às 22:43

Guarda-redes garantiu que a seleção portuguesa está preparada "para tudo" na final, incluindo um possível desempate por grandes penalidades, e que só pensa em levantar o troféu no final do encontro.

Rui Patrício, que no domingo se deverá tornar no guarda-redes mais internacional de sempre porPortugal, afirmou que é um "orgulho" alcançar esse estatuto, mas mais importante é vencer aHolanda, na final daLiga das Nações.

"É um motivo de orgulho chegar a um número tão alto. Representar o meu país foi um objetivo que eu tinha desde pequeno. Todos os dias trabalho para cá estar e felizmente consegui chegar a um número muito bom. Mas o mais importante é continuar a trabalhar da mesma forma e continuar a dar o meu contributo à seleção", afirmou Rui Patrício, em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão.

Patrício, que frente à Holanda deverá somar a sua 81.ª internacionalização, ultrapassandoVítor Baia, garantiu que a seleção portuguesa está preparada "para tudo" na final, incluindo um possível desempate por grandes penalidades, e que só pensa em levantar o troféu no final do encontro.

"Acho que vai ser um excelente jogo, frente a uma excelente seleção que é a Holanda, que tem jogadores muito fortes, evoluídos tecnicamente e taticamente. Jogar em casa um final é perfeito. Temos a oportunidade de ganhar um título em casa e vamos fazer tudo. Esse é o nosso objetivo", disse.

O Portugal-Holanda está agendado para as 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, e vai ter arbitragem do espanhol Undiano Mallenco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela