Secções
Entrar

Paris2024: Computador com informações de segurança roubado em comboio em Paris

Lusa 28 de fevereiro de 2024 às 12:16

Material, que incluia planos da polícia municipal em matéria de segurança para os Jogos Olímpicos, estava dentro de uma mala que pertencia a um engenheiro do departamento da Câmara Municipal de Paris.

Um computador portátil e dois dispositivos de armazenamento USB, com informações dos planos e segurança da polícia municipal para os Jogos Olímpicos Paris2024, foram roubados na segunda-feira, indicou à agência AFP fonte da polícia.

REUTERS/Benoit Tessier

O material estava dentro de uma mala que pertencia a um engenheiro do departamento da Câmara Municipal de Paris e estava no compartimento de bagagem acima do lugar onde o responsável estava sentado no comboio, na gare du Nord.

O homem deu pela falta da mala e apresentou na segunda-feira à noite queixa na polícia, explicando que o seu computador profissional e as duas 'pens' USB continham material sensível, nomeadamente os planos da polícia municipal em matéria de segurança para os Jogos Olímpicos.

Questionada pela AFP, a presidente do município parisiense, Anne Hidalgo, não quis fazer comentários.

A cidade de Paris prevê mobilizar um efetivo de 2.000 polícias municipais para os Jogos Olímpicos, que irão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela