Secções
Entrar

Paralímpicos: André Ramos vai lutar pelo bronze no boccia após derrota nas meias-finais

Lusa 31 de agosto de 2021 às 13:10

Português perdeu por 9-2 com o malaio Chew Wei Lun nas meias-finais do torneio individual de boccia BC1. Vai disputar atribuição da medalha de bronze na quarta-feira.

O português André Ramos perdeu hoje por 9-2 com o malaio Chew Wei Lun nas meias-finais do torneio individual de boccia BC1, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, e vai disputar na quarta-feira o jogo para atribuição da medalha de bronze.

André Ramos Lusa

No jogo para o bronze, agendado para quarta-feira às 10:40 locais (02:40 de Lisboa), André Ramos, da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal, vai defrontar o brasileiro José Oliveira, com quem perdeu no arranque da fase de grupos

Antes da derrota com o malaio, André Ramos, que foi o único português a passar a fase de grupos dos torneios individuais, impôs-se a Mikhail Gutnik, do Comité Paralímpico da Rússia, por 4-2, no jogo dos quartos de final.

Portugal, que soma 26 medalhas no boccia em Jogos Paralímpicos, está representado na modalidade nos Jogos Tóquio2020 por 10 atletas que, depois de concluídos os torneios individuais, vão disputar as provas de equipas BC1/BC2, pares BC3 e pares BC4.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela