Secções
Entrar

Nadal entregou queixa contra ex-ministra francesa

25 de abril de 2016 às 17:43

O tenista espanhol apresentou uma queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, que acusou Nadal de ter parado de jogar por doping

O tenista espanhol Rafael Nadal interpôs esta segunda-feira, 25 de Abril, uma queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, antiga ministra do Desporto de França, que em Março o acusou de ter parado de jogar durante sete meses pordoping.

Nadal, que já tinha feito saber que iria processar a ex-ministra francesa, confirmou a entrega da queixa em tribunal num comunicado enviado à agência noticiosa EFE. "Interpus hoje, 25 de Abril de 2016, num tribunal de Paris uma queixa por difamação", refere o comunicado do actual número cinco da hierarquia mundial do ténis.

A 8 de Março, durante um programa num canal televisivo francês, Bachelot acusou Nadal de se ter dopado e de ser essa a razão para a paragem do tenista por sete meses, em 2012, quando este alegou lesão.

No comunicado, Nadal explicou que pretende não só defender a sua "integridade e imagem como desportista", mas também os valores que lhe transmitiram ao longo de uma carreira que conta com 69 títulos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela