Secções
Entrar

Morreu Melinha, célebre adepta do Sp. Braga

Record 11 de abril de 2022 às 12:11

Melinha começou a acompanhar o Sp. Braga desde tenra idade e esteve presente em muitas das conquistas do clube. A adepta tinha 86 anos.

Faleceu, esta segunda-feira, Melinha, conhecida adepta do Sp. Braga. Amélia, figura ímpar na história dos minhotos, de 86 anos, estava a contas com problemas de saúde há vários meses.

Criada nas proximidades do Estádio 1º de Maio, Melinha começou a acompanhar o Sp. Braga desde tenra idade e esteve presente em muitas das conquistas do clube. Para além de assistir a todos os jogos dos arsenalistas em casa, a adepta também seguia os Guerreiros do Minho em muitas deslocações, seja em Portugal ou no estrangeiro. Nos últimos meses, a saúde de Melinha deteriou-se bastante, isto na medida em que a octogenária chegou a estar internada no Hospita de Braga no final de 2021.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, já reagiu ao desaparecimento da célebre adepta. "Mais do que a adepta mais popular do Sporting de Braga ou uma figura incontornável da cidade de Braga - que todo o país conhece -, a Amélia Morais era alguém que primava pela boa disposição e generosidade", escreveu o autarca nas redes sociais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela