Secções
Entrar

Morreu antigo presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Artur Lara Ramos

Lusa 27 de dezembro de 2025 às 12:29

Notícia foi avançada pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

O antigo presidente da Associação de Atletismo do Algarve Artur Lara Ramos morreu na sexta-feira, aos 78 anos, referiu o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário.
Artur Lara Ramos, ex-presidente da Associação de Atletismo do Algarve Ricardo Nascimento
Numa publicação feita no seu perfil da rede social Facebook, José Apolinário manifestou ao seu pesar pela morte de Artur Lara Ramos e recordou o seu legado no atletismo algarvio e nacional, sobretudo com o papel que despenhou como um dos principais impulsionadores do Crosse das Amendoeiras em Flor, prova internacional que se disputou durante várias décadas nas Aldeia das Açoteias, em Vilamoura, no concelho de Loulé. "Um grande algarvio, natural do Porto, o senhor Atletismo, o homem que pela sua perseverança com a Associação de Atletismo do Algarve fez acontecer o Crosse das Amendoeiras, formou atletas, treinadores e dirigentes, o homem que ao fim de 42 anos de Algarve e de Faro, em conjunto com a equipa autárquica municipal fez acontecer em 2008 a pista de atletismo de Faro", destacou Apolinário, que nesse ano era presidente da autarquia algarvia. Apolinário lamentou a perda de um "amigo" e de um dos principais atores do altetismo do Algarve e manifestou os pêsames à família de Artur Lara Ramos. Desconhece-se a data e o local das cerimónias fúnebres.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela