Secções
Entrar

Miguel Oliveira regressa à competição no GP de França de MotoGP

Lusa 05 de maio de 2025 às 11:38

O piloto luso falhou três corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade devido a uma lesão no ombro esquerdo, contraída na corrida sprint do GP da Argentina, quando foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer na segunda prova da temporada.

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) regressa à competição no Grande Prémio de França de MotoGP, no próximo fim de semana, após a lesão num ombro, anunciou esta segunda-feira a equipa Prima Pramac.

EPA/Jose Manuel Vidal

"Os últimos exames médicos mostraram uma evolução positiva, permitindo à Prima Pramac Yamaha dar de novo as boas vindas a Miguel Oliveira este fim de semana, em França", anunciou a equipa italiana, em comunicado.

O piloto luso, natural de Almada, falhou três corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade (GP das Américas, GP do Qatar e GP de Espanha) devido a uma lesão no ombro esquerdo, contraída na corrida sprint do GP da Argentina, quando foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer (Ducati) na segunda prova da temporada.

O piloto luso terá, ainda, de se submeter à avaliação médica pelos especialistas do campeonato, de forma a ter luz verde para regressar à competição.

A avaliação deverá acontecer quinta-feira, já em Le Mans, que no fim de semana acolhe a sexta ronda da temporada.

O espanhol Alex Márquez (Ducati) lidera o campeonato, com 140 pontos, mais um do que o irmão Marc (Ducati), que é segundo.

Miguel Oliveira é 21.º, com dois pontos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela