Secções
Entrar

Luís Filipe Vieira enfrenta ação judicial que visa a sua destituição

Record 11 de junho de 2021 às 07:17

Jorge Mattamouros, sócio do clube da Luz, acusa o presidente benfiquista de usar dinheiro do Benfica na esfera privada.

A TVI adianta que deu entrada em tribunal uma ação cível contra Luís Filipe Vieira, por violação dos estatutos. O autor da ação é Jorge Mattamouros, sócio do clube da Luz que vive nos Estados Unidos da América, onde é sócio da firma de advogados White & Case, que alega que Vieira está a usar o dinheiro do Benfica na esfera privada.

Ainda de acordo com a estação televisiva, em causa está o pagamento a funcionários da Promovalor, havendo inclusivamente uma testemunha que corrobora esta acusação. O advogado diz ainda que Vieira usou o estatuto de presidente do Benfica para resolver questões privadas, como a reavaliação da dívida com o Novo Banco.

Já de acordo com o 'Expresso', esta ação cível, que deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa, tem ainda outro argumento, que passa por colocar em causa a legitimidade da presidência de Vieira, já que são alegadas irregularidades nas eleições de outubro de 2020, nomeadamente uma fraude no processo de voto eletrónico.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela