Liverpool vence Mundial de Clubes após derrotar Flamengo de Jesus no prolongamento
Nos primeiros minutos do prolongamento Roberto Firmino marcou pelo Liverpool e tirou o primeiro lugar das mãos dos brasileiros.
O avançado brasileiro Firmino, no prolongamento, marcou este sábado o golo que deu ao Liverpool o seu primeiro título mundial de clubes em futebol, ao bater na final, em Doha, oFlamengodeJorge Jesus, por 1-0.
Depois de um nulo que persistiu nos 90 minutos, o internacional 'canarinho' conseguiu finalmente quebrar a resistência do Flamengo aos 99 minutos, marcando o único golo desta final e dando aos britânicos o seu primeiro título, depois de ter falhado em 1981 (Flamengo) e 1984 (Independiente), na altura como Taça Intercontinental, e em 2005 (São Paulo).
O Flamengo falhou assim o seu segundo título, depois de o ter conquistado em 1981, tendo Jorge Jesus sido o primeiro português a disputar uma final de um mundial de clubes.
Para chegar à final, o Flamengo, vencedor da Taça Libertadores, derrotou nas meias-finais o Al-Hilal, por 3-1, enquanto o Liverpool, detentor da Liga dos Campeões, afastou o Monterrey, por 2-1.
Edições do Dia
Boas leituras!