Secções
Entrar

Lamine Yamal sofre insultos racistas no Santiago Bernabéu

Record 27 de outubro de 2024 às 11:29

Merengues prometem tudo fazer para identificar os culpados e levá-los perante a justiça.

Lamine Yamal foi vítima de insultos racistas no clássico de ontem, em que o Barcelona goleou o Real Madrid (4-0) no Santiago Bernabéu, e os merengues já emitiram um comunicado a condenar a atitude dos seus adeptos relativamente ao jovem jogador dos blaugrana.

Yamal marcou o terceiro golo do Barça e, durante as celebrações, adeptos dos blancos gritaram das bancadas insultos visando a cor da pele e até a mãe do internacional espanhol.

Ciente do problema, o Real Madrid emitiu esta manhã um comunicado, onde promete tentar identificar os autores.

"O Real Madrid condena de forma enérgica qualquer tipo de comportamento que implique racismo, xenofobia ou violência no futebol e no desporto, lamentando profundamente os insultos que alguns adeptos proferiram ontem à noite, num dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu uma investigação a fim de localizar e identificar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, para poder adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes", pode ler-se na comunicação dos merengues.


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela