Secções
Entrar

José Sá de luto pela morte do avô é dispensado do jogo na Irlanda

Record 12 de novembro de 2025 às 13:05

Substituído por João Carvalho, guarda-redes do Wolves regressa ao grupo na sexta-feira.

José Sá foi esta quarta-feira dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional por morte do avô. De acordo com a informação já divulgada pela FPF, o guarda-redes do Wolverhampton não segue viagem com a equipa para Dublin, Irlanda, onde Portugal defronta esta quinta-feira, pelas 19h45, a seleção irlandesa em jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano.
José Sá no treino da Seleção, ao lado de Rui Silva e Diogo Costa
José Sá foi substituído no treino pelo internacional sub-21 João Carvalho, do Sp. Braga, mas regressará ao grupo na sexta-feira, no Porto, para interar o lote de disponíveis de Roberto Martínez para o encontro diante da Arménia, que se realiza no domingo (14h00), no Estádio do Dragão. O selecionador nacional, e um jogador ainda a definir, farão ainda hoje a antevisão ao República da Irlanda-Portugal em conferência de imprensa agendada para as 19 horas, na Arena Dublin. Recorde-se que Portugal está muito perto de garantir a sua 9.ª presença num Campeonato do Mundo de futebol, precisando de vitória ou dois empates (talvez nenhum seja necessário) nos dois jogos que ainda tem a disputar nesta fase de qualificação. À entrada para esta duas últimas rondas, Portugal lidera o Grupo F com 10 pontos (3V e 1E). Atrás, no 2.º lugar, está a Hungria, com cinco pontos, seguindo-se a Irlanda (4 pts.) e a Arménia (3 pts.).
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela