Secções
Entrar

Jorge Jesus sente "grande orgulho" no Flamengo apesar da derrota com o Liverpool

21 de dezembro de 2019 às 20:48

O treinador do Flamengo confessou um "grande orgulho" na equipa brasileira, apesar da derrota por 1-0 com o Liverpool, após prolongamento, na final do Campeonato do Mundo de clubes de futebol.

O treinador do Flamengo, o portuguêsJorge Jesus, confessou este sábado um "grande orgulho" na equipa brasileira, apesar da derrota por 1-0 com o Liverpool, após prolongamento, na final do Campeonato do Mundo de clubes de futebol, em Doha.

"O Flamengo fez um grande jogo. Jogámos contra a melhor equipa do mundo, mas, neste jogo, não se notou que era a melhor do mundo. Com o decorrer do jogo, ficámos com a sensação de que, quem fizesse um golo, seria o vencedor. Acabámos por sofrer o golo num contra-ataque, embora estivéssemos prevenidos para isso", afirmou o técnico luso, logo após o final do encontro.

Jesus admitiu que "houve alguma fadiga em alguns jogadores" no decorrer da partida e lembrou que a última oportunidade pertenceu precisamente ao Flamengo, através do jovem avançado Lincoln, que falhou o empate aos 119 minutos.

O treinador deixou elogios à equipa que orienta e assumiu o "grande orgulho" nos jogadores 'rubro negros'.

"Não há nada a apontar a estes jogadores, tenho grande orgulho neles e em ter montado esta equipa. Hoje, jogámos contra o vencedor da 'Champions', a equipa que é considerada a melhor do mundo, mas, neste jogo, houve duas grandes equipas, Flamengo e Liverpool", salientou.

O avançado brasileiro Firmino, no prolongamento, marcou hoje o golo que deu ao Liverpool o seu primeiro título mundial de clubes em futebol, ao bater na final, em Doha, o Flamengo de Jorge Jesus, por 1-0.

Depois de um nulo que persistiu nos 90 minutos, o internacional 'canarinho' conseguiu finalmente quebrar a resistência do Flamengo aos 99 minutos, marcando o único golo desta final e dando aos britânicos o seu primeiro título, depois de o terem falhado em 1981 (Flamengo) e 1984 (Independiente), na altura como Taça Intercontinental, e em 2005 (São Paulo).

O Flamengo falhou assim o seu segundo título, depois de o ter conquistado em 1981, tendo Jorge Jesus sido o primeiro português a disputar uma final de um mundial de clubes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela