Secções
Entrar

João Sousa passou no Masters de Paris

27 de outubro de 2018 às 20:31

O tenista português João Sousa passou à segunda ronda do 'qualifying' do Masters 1000 de Paris, ao vencer o francês Gregoire Barrere.

O tenista português João Sousa passou este sabado à segunda ronda do ‘qualifying’ do Masters 1000 de Paris, ao vencer o francês Gregoire Barrere, 143.º do mundo, que recebeu um ‘wild card’.

Sousa, 48.º do ‘ranking’ ATP e quinto favorito na qualificação, precisou de três ‘sets’ para seguir em frente, depois de perder o primeiro por 7-6 (7-2) e vencer os dois seguintes por 6-0 e 6-2.

Num encontro que durou uma hora e 45 minutos, João Sousa chegou a ter uma bola para fechar o primeiro ‘set’, mas acabou por perder o ponto e permitir então que Barrere lhe quebrasse o serviço.

O tenista português mais bem classificado na hierarquia ATP vai defrontar o norte-americano Tennys Sandgren (61.º) na segunda ronda do ‘qualifying’, a última que precede o quadro principal do Masters parisiense.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela