Secções
Entrar

Iga Swiatek vence em Cincinnati e sobe a segundo no ranking WTA de ténis

Lusa 19 de agosto de 2025 às 12:19

O triunfo de Swiatek, antiga número 1 do mundo, permitiu-lhe subir de terceiro a segundo do ranking WTA, ultrapassando a norte-americana Coco Gauff, embora ainda muito atrás da líder bielorrussa Aryna Sabalenka.

A tenista polaca Iga Swiatek venceu o torneio WTA 1000 de Cincinnati (EUA), derrotando na madrugada desta terça-feira a italiana Jasmine Paolini, por 7-5 e 6-4, o que lhe permitiu ascender de número 3 a 'vice' do ranking mundial.
Iga Swiatek vence Paolini em Cincinnati e sobe no ranking WTA AP Photo/Kin Cheung
Iga Swiatek, de 24 anos, teve um arranque perfeito rumo ao Open dos Estados Unidos, o último torneio do Grand Slam da temporada, que venceu em 2022 e que começa domingo em Nova Iorque. Em Cincinnati, cidade do estado norte-americano de Ohio, a tenista polaca conquistou o seu 24.º troféu da carreira, o 11.º em WTA 1000, categoria em que apenas Serena Williams detém mais títulos (13). O triunfo de Swiatek, antiga número 1 do mundo, permitiu-lhe subir de terceiro a segundo do ranking WTA, ultrapassando a norte-americana Coco Gauff, embora ainda muito atrás da líder bielorrussa Aryna Sabalenka. Na final de Cincinnati, Swiatek superou um mau início (3-0) e assumiu a liderança do jogo para vencer o primeiro set (7-5), repetindo a vitória no segundo em que ambas as jogadoras trocaram quebras de serviço (6-4).
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela