Secções
Entrar

Gomes e Guerreiro falham treino a dois dias do jogo com Hungria

20 de junho de 2016 às 12:13

A dois dias do decisivo jogo com a Hungria, dois titulares falham treino da selecção

Raphael Guerreiro e André Gomes falharam hoje o treino da selecção portuguesa de futebol, devido a dores musculares nas coxas, a dois dias do terceiro e último jogo do Grupo F do Euro2016, com a Hungria.

O lateral e o médio não participaram na sessão que teve lugar no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, uma vez que se deslocaram a uma clínica nos arredores de Paris para fazerem exames que permitam avaliar a extensão das mialgias.

Fernando Santos contou, assim, com 21 jogadores no apronto, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, os jogadores de campo titulares frente à Áustria (excepção feita a André Gomes e Raphael Guerreiro), que tinham sido poupados na véspera, limitaram-se a fazer alongamentos e trabalho ligeiro com bola.

Já os restantes atletas foram inseridos num outro grupo, treinando normalmente e de forma mais intensa, apurando o controlo e a circulação de bola, sob a supervisão do treinador Ilídio Vale.

À semelhança do que sucedeu antes da partida com os austríacos (0-0), Portugal abdicou do treino de adaptação ao Parque Olympique Lyonnais, estádio que vai acolher o encontro de quarta-feira, com a Hungria, em Lyon.

Desta forma, a selecção nacional vai treinar em Marcoussis na véspera do jogo, seguindo depois para Lyon, onde o seleccionador e um jogador falarão em conferência de imprensa.

Portugal não saiu de um 'nulo' no sábado, diante da Áustria, registando o segundo empate no mesmo número de jogos na fase final do Euro2016.

Em caso de triunfo face à Hungria, a selecção das 'quinas' garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação directa, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses. Em caso de derrota, 'adeus' Euro2016.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos 'oitavos', dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela