Secções
Entrar

FIFA: Infantino quer implementar reformas "rapidamente"

28 de fevereiro de 2016 às 15:22

O novo presidente do órgão máximo do futebol mundial referiu que "há mais alegria para chegar à FIFA"

O novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse este domingo que quer implementar rapidamente as reformas no organismo para trazer uma nova era de alegria ao futebol mundial.

"Isto será feito muito rapidamente. O que quero dizer é que temos de olhar em frente. As reformas foram eleitas. A partir de agora e no futuro não se colocarão mais essas questões", afirmou.

À margem da inauguração do museu da FIFA, o suíço referiu que quer "colaborar totalmente com as autoridades para tentar a certeza que tudo se saberá" em relação ao alegado caso de corrupção que afectou o organismo e que levou à suspensão por seis anos do seu antecessor, Joseph Blatter.

"Há mais alegria para chegar à FIFA", garantiu o ex-secretário-geral da UEFA, que assegurou que as reformas "têm de ser implementadas a partir do primeiro dia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela