Secções
Entrar

Fenerbahçe volta à competição depois de ataque a autocarro

16 de abril de 2015 às 13:55

O clube turco esteve duas semanas ausente dos jogos

O Fenerbahçe, clube turco no qual alinham os futebolistas portugueses Bruno Alves e Raul Meireles, anunciou hoje que vai voltar à competição, após duas semanas de ausência devido ao ataque armado ao autocarro da equipa.

"A direcção do Fenerbahçe decidiu por unanimidade que a equipa podia voltar a competir, depois de ter recebido garantias de segurança das autoridades competentes", refere um comunicado divulgado pelo clube.

O Fenerbahçe, que segue na segunda posição da liga turca, deverá defrontar hoje o Mersin, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Taça Turquia, encontro para o qual parte com uma vantagem de 2-1.

Na segunda-feira, a equipa de Bruno Alves e Raul Meireles deverá defrontar o Bursaspor, onde alinha o português Josué, em jogo da liga turca.

A 4 de Abril, a autocarro do Fenerbahçe foi atacado a tiro quando a equipa regressava de uma vitória no terreno do Caykur Rizespor (5-1), na região do Mar Negro, ferindo gravemente o motorista, que perdeu o controlo do veículo, travado atempadamente por um membro da segurança, o que impediu a queda numa ravina.

O clube anunciou depois que não voltaria a competir sem que estivessem garantidas todas as condições de segurança, e a federação turca suspendeu o campeonato por uma semana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela