Secções
Entrar

Federer perde com Djokovic e falha 100º título da carreira

03 de novembro de 2018 às 22:24

Na meia-final do Masters1000 de Paris, o sérvio bateu o suíço em três 'sets', pelos parciais de 7-6 (8-6), 5-7 e 7-6 (7-3). "Nole" irá encontrar na final o russo Karen Kachanov.

O sérvio Novak Djokovic, que vai ascender na segunda-feira à liderança do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se hoje para a final do Masters 1.000 de Paris, ao bater o suíço Roger Federer, graças a dois 'tie-breaks'.

Djokovic, ainda número 2 mundial, venceu em três 'sets', pelos parciais de 7-6 (8-6), 5-7 e 7-6 (7-3), em três horas e seis minutos, num embate em que não conseguiu quebrar uma única vez o serviço ao jogador helvético, número 3.

Por seu lado, Federer logrou apenas uma quebra de serviço, que lhe valeu, ao 12.º jogo, a vitória no segundo parcial.

Na final, marcada para domingo, Djokovic vai defrontar o russo Karen Khachanov, 18.º jogador ATP, que bateu na outra meia-final o austríaco Dominic Thiem por 6-4 e 6-1.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela