Secções
Entrar

Federer eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy

05 de novembro de 2015 às 20:07

O número dois do ténis mundial foi derrotado pelo norte-americano John Isner

O suíço Roger Federer, número dois do ténis mundial, foi esta quinta-feira eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris-Bercy pelo norte-americano John Isner, num dia em que Novak Dkojovic somou a sua 19.ª vitória consecutiva.

Federer não teve argumentos para os 'mísseis' do gigante norte-americano (tem 2,06 metros), que disparou 27 ases no seu triunfo por 7-6 (7-3), 3-6 e 7-6 (7-5).

"Ele tem o tamanho, o poder, os ângulos. Penso que ele se saiu muito bem hoje quando precisou. Nostie-breaks, serviu lindamente. Isso fez a diferença. É difícil sair do torneio sem perder o serviço uma única vez, mas é assim que pode acontecer com o John", lamentou o número dois mundial e vencedor do torneio parisiense em 2011, que sofreu apenas a segunda derrota da carreira com o norte-americano.

Com o vencedor de 17 títulos de Grand Slam fora do último Masters 1000 da temporada, Novak Djokovic tem o caminho aberto para novo título, depois de ter vencido, nos oitavos de final, o francês Gilles Simon, por 6-3 e 7-5.

O triunfo, o 19.º consecutivo do líder doranking mundial, permitiu ao sérvio ampliar o seu registo desets sem perder: já leva 26, um número que lhe permite superar o seu anterior recorde, os 24sets consecutivos a ganhar conseguidos no início da temporada de 2014.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela