Secções
Entrar

Espanha lamenta "morte trágica" da copiloto Laura Salvo

10 de outubro de 2020 às 22:12

"Os meus mais sentidos pêsames à sua família e amigos", escreveu o ministro da Cultura e Desportos de Espanha.

A morte da copiloto espanhola Laura Salvo, hoje ocorrida no Rali Vidreiro, na Marinha Grande, foi classificada como "uma tragédia" pelo ministro da Cultura e Desportos de Espanha, que evoca a sua "vocação de serviço público".

"Que tragédia! Licenciada em Direito, com vocação de serviço público (queria ser polícia nacional), jovem e grande desportista. Como o lamento! Os meus mais sentidos pêsames à sua família e amigos. R.I.P. [descansa em paz]", escreveu José Manuel Rodríguez Uribes, a propósito da morte da jovem de 21 anos.

A Real Federação Espanhola do Automobilismo fala de "luto no automobilismo espanhol".

"Descansa em paz, querida Laura", escreve, depois de enviar os pêsames à família e entes queridos.

"Hoje foi um dia muito triste para o mundo dos ralis, pelo acidente e pelo falecimento de Laura Salvo. Quero mandar um forte abraço à sua família e amigos", escreve Carlos Sainz, bicampeão do mundo de ralis.

Pedro de La Rosa, antigo piloto de Fórmula 1, também evoca copiloto desaparecida: "RIP Laura Salvo, grande copiloto de ralis que nos deixou hoje".

O clube de futebol Valência, a Federação de Automobilismo da Comunidade Valenciana, o Comité Olímpico Espanhol, o Rali Princesa de Asturias e o rali RACC foram algumas das entidades que evocaram a morte da copiloto valenciana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela