Secções
Entrar

Dispositivo de segurança reforçado no Portugal-Bélgica

24 de março de 2016 às 18:44

O jogo, que foi mudado de Bruxelas para Leiria, devido aos atentados da capital belga, vai contar com atenção especial por parte da PSP

O dispositivo de segurança para o encontro particular entre Portugal e da Bélgica, que se realiza na terça-feira, em Leiria, vai ser reforçado, por ser um jogo de risco elevado, disse esta quinta-feira à agênciaLusafonte da PSP.

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública, Hugo Palma, disse àLusaque o policiamento para o jogo, que foi transferido de Bruxelas para Leiria devido aos atentados da passada terça-feira na capital belga, será reforçado com elementos da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.

Sem divulgar o número de agentes destacados, Hugo Palma acrescentou que haverá um controlo prévio reforçado, antes dos acessos ao estádio, pelo que a PSP pede aos espectadores que saiam de casa mais cedo, para não chegarem com atraso ao estádio.

O jogo estava marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi cancelado pela federação belga a pedido do município, depois dos atentados de terça-feira, que fizeram pelo menos 31 mortos e 270 feridos, de acordo com o balanço mais recente.

Portugal e Bélgica defrontam-se a partir das 19h45 de terça-feira, 29 de Março, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo de preparação para o campeonato europeu de 2016, que se realiza em França.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela