Secções
Entrar

Depois de três anos ausente, Federer regressa a Roland Garros em 2020

17 de outubro de 2019 às 15:40

O suíço detém o recorde de vitórias em torneios do Grand Slam, com 20 título, mas a marca está ameaçada pelo espanhol Rafael Nadal, de 33 anos, que soma 19.

O tenista suíço Roger Federer, terceiro classificado do ranking mundial, anunciou esta quinta-feira o regresso ao torneio francês de Roland Garros em 2020, após três anos de ausência, em entrevista ao canal norte-americanoCNN.

Federer, de 38 anos, disse que Roland Garros, segunda prova do Grand Slam, estava incluído no seu programa para o próximo ano, juntamente com o torneio olímpico em Tóquio2020, Wimbledon, US Open e, talvez, Cincinnati, antes de Nova Iorque.

"Estarei em Roland Garros, mas, provavelmente, sem jogar muito antes. Preciso de passar algum tempo com a família, gozar férias, descansar, fazer uma pausa, principalmente, se participar nos Jogos Olímpicos", disse Federer à CNN.

O suíço detém o recorde de vitórias em torneios do Grand Slam, com 20 títulos (oito em Wimbledon, seis no Open da Austrália, cinco no US Open e um em Roland Garros), mas a marca está ameaçada pelo espanhol Rafael Nadal, de 33 anos, que soma 19.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela