Tenista norte-americano foge de hotel na Rússia após testar positivo
Sam Querrey, 49.º no ranking mundial de ténis, estava confinado em São Petersburgo após dois testes positivos ao novo coronavírus, recusou novos testes para si e a sua família e abandonou território russo a bordo de um avião privado.
O tenista norte-americano Sam Querrey fugiu de um hotel em São Petersburgo, onde estava confinado após ter dois testes positivos ao novo coronavírus, embarcando num jato privado com a família, anunciou hoje a organização do Open daquela cidade.
Segundo explica o comité organizador do torneio ATP, Querrey, de 33 anos e 49.º no ‘ranking' mundial, Querrey e a família tiveram um teste positivo em 11 de outubro, confirmado num segundo teste, e ficaram confinados numa unidade hoteleira, com as autoridades a recomendarem exames médicos a todos.
Após a recusa do norte-americano, sugeriram-lhe a transferência para um apartamento, mas antes que fosse submetido a um novo teste, abandonou o hotel durante a madrugada de terça-feira, com a família, e abandonou território russo a bordo de um avião privado.
Não informou a receção do hotel, nem avisou a organização, que colocou à consideração da ATP possíveis sanções para o jogador, que conquistou cinco torneios na carreira.
O Open de São Petersburgo vai ser disputado este ano, pela primeira vez, na categoria ATP 500, contando com público a 50 por cento na Sibur-Arena.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.128 em Portugal.
Edições do Dia
Boas leituras!