Secções
Entrar

Conselho Fiscal do Sporting abre inquérito face à gravidade dos factos da auditoria

24 de abril de 2019 às 17:51

Em causa a gestão durante os dois mandatos, o segundo incompleto, do ex-presidente Bruno de Carvalho, a quem o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) aplicou a pena de expulsão

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting abriu esta quarta-feira um procedimento de inquérito prévio face à gravidade dos factos constantes nos dois relatórios da auditoria de gestão relativos ao período de junho de 2013 a junho de 2018.

"Face à gravidade dos factos constantes nos dois relatórios à auditoria de gestão [relativos ao período de junho de 2013 a junho de 2018], à sua relevância disciplinar e à necessidade de apuramento rigoroso das responsabilidades individuais pela prática dos mesmos, delibera a abertura de procedimento de inquérito prévio", pode ler-se no comunicado emitido pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.

Em causa a gestão durante os dois mandatos, o segundo incompleto, do ex-presidente Bruno de Carvalho, a quem o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) aplicou a pena de expulsão, tal como ao 'vice' Alexandre Godinho, e a de suspensão aos 'vices' Carlos Vieira e Luís Gestas por nove e seis meses, respetivamente.

O mesmo CFD informou ainda que solicitou ao Conselho Diretivo o envio do inquérito interno à divulgação não autorizada dos aludidos relatórios logo que o mesmo se encontre concluído.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela