Secções
Entrar

Catalunha: FC Barcelona-Real Madrid oficialmente adiado para dezembro

23 de outubro de 2019 às 11:04

Jogo deveria disputar-se no sábado. "Por motivos excecionais", o Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol mudou a data.

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordou esta quarta-feira em marcar o FC Barcelona-Real Madrid, que se deveria disputar no sábado, para 18 de dezembro, "por motivos excecionais".

A data inicial para o jogo da décima jornada da Liga espanhola de futebol era a de 26 de outubro em Camp Nou, mas a tensão social política que se vive na Catalunha, levou a uma proposta de adiamento.

A Liga chegou a admitir a inversão do jogo, transferindo o mesmo para oSantiago Bernabéu, mas os regulamentos da RFEF não o permitem, e os clubes não se mostraram agradados com a ideia, propondo em conjunto a data de 18 de dezembro.

O Supremo Tribunal espanhol condenou, em 14 de outubro, os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência daCatalunhaa penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão.

A sentença motivou protestos independentistas, que começaram no próprio dia do anúncio do Supremo e se repetiram ao longo de vários dias em Barcelona e em outras cidades da região autónoma, levando a cerca de 200 detenções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela