Secções
Entrar

Casillas: "Faltou-me um metro naquela saída"

10 de março de 2016 às 20:41

Guarda-redes do FC Porto admite que saída da baliza, que originou o 3-1 dos arsenalistas, foi uma má decisão. Mas, ainda assim, voltaria a fazer: "o futebol tem destas coisas"

O guarda-redes espanhol Iker Casillas, do FC Porto, falou pela primeira vez sobre a sua saída em falso, aquando do terceiro golo do Sporting de Braga (3-1), na I Liga, considerando que lhe faltou "um metro" no momento fatal.

 

"Tentei interceptar o passe, mas faltou-me um metro, quando o que queria era lançar um rápido contra-ataque, para que a equipa pudesse empatar o jogo", disse o futebolista, que esteve à conversa com os adeptos em vídeo, através da rede social Facebook.

 

Casillas - para quem "evidentemente, não foi a melhor decisão" - admitiu que "tentaria fazer de novo, pois o futebol tem destas coisas", argumentando que os "dragões" estavam a perder por 2-1, já em período de descontos.

 

O internacional espanhol arriscou uma saída da sua área para tentar cortar um passe para o brasileiro Alan, mas chegou atrasado à bola e o bracarense fez o 3-1 final, desfecho que tornou ainda mais difícil a luta do FC Porto pelo título nacional, agora a seis pontos do líder Benfica.

 

"Temos que optar pela melhor decisão em décimos de segundo, estávamos a perder por 2-1, as opções de continuar a lutar pelo título estavam a complicar-se e estávamos no minuto 93, faltando dois para acabar", justificou Casillas.

 

Ainda teve tempo para fazer a antevisão do encontro de sábado, frente ao União da Madeira, para a 26ª ronda: "Temos de conseguir ganhar e, ainda que dependamos de outros, queremos chegar o quanto antes ao segundo posto, ocupado pelo Sporting, de quem distamos quatro pontos, e só a seguir pensar no primeiro lugar".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela