Secções
Entrar

Campeonato chinês de futebol retoma cinco meses após interrupção

25 de julho de 2020 às 16:23

No jogo de abertura da competição as vítimas da Covid-19 foram homenageadas com um minuto de silêncio.

O campeonato chinês de futebol começou hoje, após um interregno de cinco meses devido à pandemia de covid-19, com vitórias do Guangzhou Evergrande e Wuhan Zall, equipa da cidade onde foi detetado pela primeira vez o novo coronavírus.

O defesa internacional português Daniel Carriço, ex-jogador do Sevilha, fez a estreia pela equipa do Wuhan Zall, aos 90+1 minutos, quando a vitória por 2-0 já estava consumada, diante do Qingdao Huanghai, graças a um golo na própria baliza de Yan Yaki (30) e outro de Liu Yun (52).

No jogo de abertura da competição, em que as vítimas da covid-19 foram também homenageadas com um minuto de silêncio, o Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fábio Cannavaro, bateu o Shanghai Shenhua pelo mesmo resultado, graças a um 'bis' de Wei Shihao.

No segunda-feira, o técnico português Vitor Pereira, ao 'leme' do Shanghai SIPG, regressa com um jogo frente ao Tianjin Teda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela