Secções
Entrar

Bernardo Silva escreve à federação inglesa a lamentar tweet sobre Mendy

27 de setembro de 2019 às 16:19

Internacional português comparou Mendy, colega no Manchester City, à figura representativa dos chocolates Conguitos e brincadeira causou grande polémica.

O internacional portuguêsBernardo Silvaescreveu uma carta à Federação Inglesa de Futebol (FA), na qual lamenta qualquer ofensa causada pelo tweet em que comparou Mendy, colega noManchester City, à figura representativa dos chocolates Conguitos.

A polémica surgiu quando o avançado publicou no domingo uma imagem de Mendy - colega e amigo desde os tempos em que ambos jogavam no Mónaco -, em criança, acompanhado da ilustração daquela marca de chocolates, com a pergunta "adivinhem quem é?".

A situação criou polémica, com a Associação de Combate ao Racismo Kick Out a pedir na segunda-feira para que a FA tomasse medidas, e Bernardo Silva apagou quase de imediato o tweet, lamentando que não seja possível "brincar com um amigo".

Na carta, enviada na quinta-feira à federação inglesa, Bernardo Silva juntou um depoimento de Mendy, em que o companheiro de equipa diz não ter ficado ofendido.

A FA já tinha também escrito ao Manchester City, solicitando informações ao clube.

O treinador dos citizens, o espanhol Pep Guardiola, defendeu o internacional português, referindo que se tratou de "uma simples piada" entre Bernardo e Mendy, que são grandes amigos, acrescentando ser completamente errado pensar que o tweet tinha conotação racista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela