Secções
Entrar

Associações de futebol apoiam recandidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF

29 de dezembro de 2019 às 14:37

Fernando Gomes anunciou que vai recandidatar-se a um segundo mandato para a liderança da FPF nas eleições que se vão realizar em 2020.

As 22 associações distritais e regionais de futebol manifestaram "regozijo" pelo anúncio da recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), efetuado na sexta-feira, através de uma declaração enviada à agência Lusa.

As associações assinalaram que a decisão do líder federativo surgiu "na sequência da solicitação apresentada" pelos organismos distritais e regionais, "para bem do futebol português", durante a gala do 89.º aniversário da Associação de Futebol da Horta, em 02 de novembro.

Fernando Gomes anunciou que vai recandidatar-se à liderança da FPF nas eleições que se vão realizar em 2020, para o quadriénio até 2024, a fim de "prosseguir o processo de transformação a que a instituição se sujeitou nos anos mais recentes".

O presidente da FPF, de 67 anos, cumpre o segundo mandato, depois de ter concorrido sem oposição às eleições de 04 de maio de 2016, alcançando 92% dos votos, e de ter sido eleito pela primeira vez em 10 de dezembro de 2011, ao derrotar Carlos Marta por 10 votos (46 contra 36), sucedendo a Gilberto Madail na presidência da FPF.

Antes de assumir a presidência da FPF, Fernando Gomes liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela