Secções
Entrar

Administradora de Insolvência inicia diligências para o encerramento do Boavista

Record 14 de janeiro de 2026 às 07:58

Clube falhou o pagamento da quantia acordada em Assembleia de Credores referente ao mês de janeiro

Volta a pairar uma nuvem negra sobre o futuro do Boavista. O emblema axadrezado falhou o pagamento da quantia acordada na Assembleia de Credores, de 16 de dezembro, para o mês de janeiro, situação que motivou a Administradora de Insolvência a informar o Tribunal de Comércio de Gaia de que vai dar início "de imediato as diligências com vista a encerrar o estabelecimento/atividade".
Conselho de Disciplina da AF Porto abre processo ao Boavista
A direção do Boavista, recorde-se, fez no final de dezembro, um pagamento de 55 mil euros de forma a evitar logo aí este desfecho. Contudo, a proposta aprovada pelos credores estipulava que o clube teria de assegurar, nos meses seguintes (janeiro, fevereiro e março), montantes de 96 mil euros acrescidos das despesas mensais indicadas pela administradora de insolvência (55 mil euros). Os axadrezados tinham até ao dia 10 de janeiro para depositar 149.680 euros na conta da massa insolvente, o que não aconteceu.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima