Secções
Entrar

Paris Saint-Germain conquista Supertaça Europeia pela primeira vez

Lusa 13 de agosto de 2025 às 22:19

O Paris Saint-Germain, que conquistou a primeira Liga dos Campeões em 2024/25, deu o primeiro troféu à França.

O Paris Saint-Germain, campeão europeu em título, conquistou esta quarta-feira pela primeira vez a Supertaça Europeia de futebol, ao vencer o Tottenham, detentor da Liga Europa, por 4-3, nos penáltis, após 2-2 nos 90 minutos, em Udine, Itália.
Jogadores do PSG celebram vitória na Supertaça Europeia AP Photo/Darko Bandic
A formação francesa esteve a perder por 2-0, face aos tentos do neerlandês Micky van de Ven, aos 39 minutos, e o argentino Cristian Romero, aos 48, mas conseguiu restabelecer a igualdade na parte final, pelo sul-coreano Kang-In Lee, aos 85, e o português Gonçalo Ramos, que entrou aos 77 e faturou aos 90+4. Na equipa parisiense, Nuno Mendes, que marcou o penálti decisivo, e Vitinha, que atirou ao lado o primeiro, atuaram os 90 minutos, enquanto, nos ‘spurs’, Palhinha fez parte do ‘onze’ do estreante Thomas Frank, saindo aos 72 minutos. O Paris Saint-Germain, que conquistou a primeira Liga dos Campeões em 2024/25, deu o primeiro troféu à França e somou o sétimo triunfo seguido do campeão da Europa face ao vencedor da Liga Europa, que não triunfa desde 2018. O encontro foi arbitrado pelo português João Pinheiro, que foi auxiliado pelo compatriota Bruno Jesus e Luciano Maia, num equipa que contou ainda com Tiago Martins no VAR.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela