Secções
Entrar

Carlos Vieira desiste da candidatura à presidência do Sporting

08 de agosto de 2018 às 12:55

O antigo vice de Bruno de Carvalho voltou atrás na decisão de se candidatar à presidência do clube.

O antigo vice-presidente do Sporting Carlos Vieira anunciou esta quarta-feira a saída da corrida às eleições do clube, marcadas para 8 de Setembro, devido à suspensão imposta ao antigo dirigente pela Comissão de Fiscalização.

"Face à deliberação injustificada, injusta e inapropriada da nomeada e não eleita Comissão de Fiscalização do Sporting (...), não iremos formalizar a nossa candidatura, nem candidataremos ninguém em nosso nome", lê-se no comunicado da lista encabeçada por Carlos Vieira, que contava com os também suspensos Luís Gestas, Rui Caeiro e José Quintela, assim como o também ex-dirigente Luís Roque.

Na mesma mensagem, o antigo vice-presidente 'leonino', que tal como o ex-presidente Bruno de Carvalho, foi suspenso por um ano, recupera o comunicado da passada sexta-feira, no qual denunciava: "parece que houve o intuito de impedir que sócios que muito deram ao clube pudessem cumprir o seu direito legítimo de associados e de se candidatarem ao próximo ato eleitoral de 8 de Setembro".

Com a 'desistência' de Carlos Vieira, perfilam-se oito candidaturas para o ato eleitoral, designadamente Frederico Varandas, João Benedito, Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho, José Maria Ricciardi e Dias Ferreira, que já entregaram as suas listas, assim como as de Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira, cuja formalização está agendada para a tarde de hoje.

No comunicado, a candidatura encabeçada por Carlos Vieira, agradeceu "o apoio massivo e entusiástico manifestado pelos sportinguistas", que "permitiu, entre outros aspectos, ultrapassar largamente os votos estatutariamente exigidos para formalizar a candidatura e para perceber que se tratava de um projecto vencedor".

"Apesar da firme convicção de que temos a razão do nosso lado e que será feita justiça, consideramos não estarem neste momento reunidas as condições necessárias para formalizarmos a nossa candidatura", prossegue o comunicado.

A candidatura diz pretender que "o próximo ato eleitoral decorra com elevação e se discutam os projectos e as equipas que melhor podem servir os interesses do Sporting", considerando que seriam os seus.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela