Secções
Entrar

João Sousa passa às meias-finais do torneio de Auckland

12 de janeiro de 2017 às 09:30

O tenista português João Sousa, 44.º do ranking' mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Auckland, Nova Zelândia

O tenista português João Sousa, 44.º doranking mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao vencer o holandês Robin Haase, 58.º do circuito, por 6-3 e 6-2, em 57 minutos.

"Fiz um excelente encontro. Sabia que [Haase] era um jogador que gosta de dominar os encontros. Tinha de ser muito agressivo para mudar esse aspecto. Consegui fazê-lo na perfeição, ser acutilante durante todo o encontro", comentou João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Esta foi ser a quarta vez que os dois jogadores se cruzaram, a terceira em torneios do circuito principal. Com esta vitória, João Sousa empatou os frente a frente com Haase.

Nas meias-finais, João Sousa defrontará o norte-americano Jack Sock, 23.º doranking mundial e quarto cabeça de série em Auckland.

Ainda antes de Jack Sock ter afastado o francês Jeremy Chardy, 71.º do circuito, João Sousa antecipou um confronto das meias-finais "muito exigente".

"Independentemente do meu adversário, vai ser um encontro muito exigente. São dois grandes jogadores. Agora, é descansar bem para poder estar a cem por cento amanhã [sexta-feira] e dar tudo para vencer", concluiu o jogador português.

No único encontro que João Sousa e Jack Sock disputaram no circuito, na segunda ronda da edição de 2016 do Masters 1000 de Madrid, venceu o português, por 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela