Secções
Entrar

Rui Jorge acredita em equipa motivada frente à Albânia

11 de novembro de 2015 às 20:47

Na véspera de Portugal enfrentar a Albânia, em Arouca, seleccionador português de futebol de sub-21 disse que a equipa está motivada para este quarto jogo do Grupo 4

O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, manifestou-se hoje confiante na motivação do grupo para continuar o caminho 100 por centro vitorioso na qualificação para o Europeu.

Na véspera de Portugal enfrentar a Albânia, em Arouca, Rui Jorge disse acreditar que as características da Albânia se vão manter e que a selecção lusa vai "continuar a considerar os pontos fortes e ofensivos" da adversária para não se deixar surpreender neste quarto jogo do Grupo 4, marcado para as 17h15.

"Lá conseguimos vencer porque fizemos um bom jogo e conseguimos marcar golos na primeira parte e conseguimos ter uma vitória tranquila. A responsabilidade é a mesma de sempre, é dignificar a nossa camisola, o nosso país, da melhor forma. Claro que os resultados nos motivam a continuar. A grande motivação é sempre a vitória, que nos vai permitir alcançar o primeiro lugar", afirmou o seleccionador.

Rui Jorge mostrou-se ainda satisfeito com a colocação de jogadores na selecção principal, como no caso mais recente de Ruben Neves, médio do FC Porto chamado por Fernando Santos para substituir o lesionado João Moutinho tendo em vista os jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo.

"O nosso grande objectivo é colocar ou ajudar a colocar jogadores na selecção principal e ficamos muito satisfeitos quando isso acontece. Só temos de ficar satisfeitos quando isso acontece", reforçou.

Na sua opinião, as transições para a selecção principal são motivadoras para os atletas, tal como as vitórias que esta equipa conquistou no grupo.

"O moral está bem, porque temos três jogos e três vitórias. Têm de estar moralizados porque têm feito um bom trabalho até aqui. Não acredito em deslumbramento nestes jogadores, estão motivados para demonstrar a sua qualidade", garantiu.

Diogo Jota, que foi chamado para render Ruben Neves, sendo mais recente convocado a esta selecção, com apenas 18 anos, não deve estrear-se no Estádio Municipal de Arouca, mas o técnico está apostado na sua integração no grupo de trabalho.

"O Jota está cá, ainda nem pertence a este escalão etário e vai-se integrando. É um jogador por nós observado há bastante tempo", finalizou o seleccionador que espera ter "muita gente no estádio" a assistir ao Portugal-Albânia.

Portugal lidera o Grupo 4, com nove pontos em três jogos, enquanto a Albânia segue na segunda posição, com cinco pontos e quatro partidas disputadas. Seguem-se Hungria e Israel, ambas com quatro pontos, uma com três jogos disputados e a outra apenas dois.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela